Logo blog do Bekão.png

31ª Semana Nacional da Justiça pela Paz começa nesta segunda-feira, (24).

Iniciativa integra o movimento global de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres

O Judiciário do Pará inicia, nesta segunda-feira, 24, participação na 31ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento nacional, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seguirá até a próxima sexta-feira, 28, com agenda intensa de julgamento de processos de feminicídio, realização de audiências e produção de sentenças.

A terceira mobilização do ano visa acelerar da tramitação, por meio da atuação das unidades judiciárias durante o período. A programação inclui ainda esforço concentrado para movimentações processuais pelas unidades de primeiro e segundo graus, com registro diário no Processo Judicial Eletrônico para fins estatísticos.

Após o encerramento da ação, as unidades deverão preencher o formulário estatístico do CNJ até as 14h de 1º de dezembro, com envio pelo e-mail da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica. Esse formulário reunirá dados referentes a audiências, julgamentos, medidas protetivas e sentenças para consolidação nacional.

A iniciativa integra a política judiciária nacional de enfrentamento à violência contra a mulher e articula práticas administrativas e estatísticas das unidades judiciárias, com o objetivo de assegurar celeridade, padronizar procedimentos e reforçar o atendimento institucional às mulheres em situação de violência no território paraense.

CONSCIENTIZAÇÃO – No período, o TJPA participa, em suas páginas oficiais nas redes sociais, da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A iniciativa integra o movimento global de enfrentamento às diversas formas de violência que atingem meninas e mulheres, promovendo ações de conscientização.

Acompanhe em @tjpaoficial
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Vanessa Vieira
Foto: Departamento de Comunicação TJPA

👁️ Este post foi visitado 467 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Polícia Civil prende servidor público, acusado de estupro de vulnerável
Polícia

Polícia Civil prende servidor público, acusado de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente de Parauapebas, em ação conjunta com a Delegacia de Curionópolis, cumpriu o mandado de prisão preventiva nº 0812370-17.2025.8.14.0040.01.0002-11 contra Márcio Antônio Cardoso Rocha, servidor do município de Parauapebas-PA, também investigado pelo

Leia mais... »
PF prende dois homens foragidos da justiça estadual do PARÁ
Polícia

PF prende dois homens foragidos da justiça estadual do PARÁ.

Eles estavam com mandado de prisão em aberto desde 2024 Belém/PA. Policiais federais localizaram e efetuaram a prisão de dois indivíduos que estavam foragidos da justiça do Estado do Pará, sendo um pelo cometimento de homicídio e outro por feminicídio.Os homens estavam com mandado de prisão em aberto expedido pela

Leia mais... »